O seguinte estudo busca discorrer sobre os desafios da inclusão na educação infantil e tem como objetivo analisar os desafios da inclusão dos alunos na educação infantil, mostrar como as suas necessidades são atendidas e como a escola lida com esses desafios. A inclusão de crianças com necessidades especiais na educação infantil é um desafio para as escolas. Alguns desses desafios é a falta de materiais necessários para o desenvolvimento desse aluno, a falta de preparo dos profissionais da educação para lidar com essas situações e uma estrutura que nem sempre é adequada. Para isso tem o atendimento educacional especializado (AEE) que é um conjunto de atividades e recursos pedagógicos organizados para atender exclusivamente alunos com algum tipo de necessidades especiais, no contraturno escolar. objetivo do AEE possibilita o acesso pelo atendimento às necessidades educacionais, específicas dos alunos com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e deve ser oferecido em todas as etapas e modalidades da educação básica, devendo constar do projeto pedagógico da escola. Considerando essa temática, o presente artigo trata-se de uma revisão bibliográfica desenvolvida com base referenciais de livros e artigos científicos. Entre os principais autores pesquisados destacou-se Vitta,Vitta & Monteiro (2010), Vygotsky (1920/1930) e as Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que fundamenta essa pesquisa.