Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

AVALIAÇÃO DA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL POR PROFESSORES DO PROJETO “MAIS EDUCAÇÃO” NO MUNICÍPIO DE ALAGOA NOVA- PB.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO BRASILEIRA, TEMPO INTEGRAL, AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES Comunicação Oral (CO) O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica
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Publicado em 21 de novembro de 2014

Resumo

A educação em tempo integral já se constitui como uma realidade presente nas escolas públicas brasileiras, caracterizando-se pela possibilidade de ampliação da carga horária dos alunos na escola. Trata-se de uma proposta apresentada pelo Governo Federal cujo objetivo é promover a educação integral no Brasil. O Programa Mais Educação trabalha desde 2008, promovendo a ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas, de modo que a tarefa de educar seja dividida com os pais e a comunidade. Muitas escolas brasileiras já oferecem a opção do período integral com apoio pedagógico, orientação educacional e toda a estrutura necessária para atender os seus objetivos. Neste sentido, muito mais do que o tempo em sala de aula, a educação integral busca reorganizar espaços e conteúdo, tornando-se um grande desafio em nosso País, mas que já começa a tomar forma. Todos os alunos atendidos cursam as mesmas disciplinas e oficinas no contra turno escolar, e os professores procuram apresentar propostas que visem manter relação com as diversas áreas do conhecimento. Estudar o dia todo pode trazer benefícios como: melhorar o rendimento do aluno, garantir um melhor convívio social e familiar, minimizar o acesso dos alunos as ruas em busca de atuação na criminalidade, entre outros.Pensando nestas questões, o presente estudo tem como objetivo diagnosticar entre os professores como eles avaliam o projeto ‘ Mais Educação’ da escola em tempo integral do Município de Alagoa Nova-PB.

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