O presente trabalho descreve o desenvolvimento de um kit didático para o ensino de conceitos fundamentais de eletricidade. Ele foi projetado especialmente para alunos nos estágios iniciais de cursos técnicos em eletrotécnica e bacharelado em engenharia elétrica. Além disso, foi elaborado com a intenção de proporcionar uma experiência de aprendizado acessível a uma aluna de engenharia com deficiência intelectual. O kit é utilizado de forma lúdica para ensinar conceitos básicos de eletricidade, bem como circuitos em série, paralelo e misto. Para isso, ele emprega componentes como LEDs, resistores, ventiladores (FANs), botões, entre outros, provenientes de materiais eletroeletrônicos descartados que foram reaproveitados, seja de forma integral ou parcial. A estrutura do kit é construída em chapas de MDF com espessura de 2,5 mm, proporcionando uma base sólida e durável. Os cortes e detalhes escritos/gravados são realizados com o auxílio de uma CNC laser, garantindo precisão e qualidade no acabamento. O objetivo principal desse kit didático é oferecer uma ferramenta de aprendizado prática e interativa, que possa ser utilizada tanto em sala de aula como em ambientes individuais de estudo. Ao utilizar componentes reaproveitados, ele também promove a conscientização ambiental e incentiva práticas sustentáveis. O protótipo do kit didático para ensino de fundamentos de eletricidade proporciona uma abordagem didática, prática, inovadora e inclusiva, tornando o aprendizado de conceitos elétricos mais acessível e envolvente para alunos com diferentes níveis de habilidade.