A utilização de ferramentas digitais em sala de aula possibilita o desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes, podendo assim contribuir para o ensino de qualidade e desenvolver o protagonismo do aluno. Nesse sentido, é importante implementar tais instrumentos no ambiente escolar. O presente estudo buscou investigar a contribuição de três ferramentas digitais para o ensino de Educação Ambiental, na disciplina de Ciências em turmas do 6° ano do Ensino Fundamental, em uma escola da Rede Privada na cidade de Alto do Rodrigues/Rio Grande do Norte. As ferramentas escolhidas foram Instagram, Wordwall e Stopots. Os dados da pesquisa foram coletados através de um formulário eletrônico, utilizando o Google Forms, respondido pelos alunos, antes de utilizar as ferramentas e após a utilização de cada ferramenta digital. Foi constatada uma maior porcentagem de acertos das questões respondidas pelos alunos após a utilização das ferramentas digitais, pois a média de acertos era de 1,52 antes de sua aplicação, passou a ser de 4,65 após a utilização da ferramenta digital, sendo a maior média de toda a pesquisa, ressaltando-se a importância da inserção dessa inovação no plano de aula do professor, além de atrair os estudantes a participarem cada vez mais das aulas, uma vez que a utilização de ferramentas digitais garante uma interação dos alunos.