No cotidiano, as crianças convivem com uma variedade de gêneros textuais que associam palavra e imagem para construção de significados. Nessa direção, este trabalho tem por objetivo refletir acerca da necessidade de se trabalhar, nas aulas de língua portuguesa, a multiplicidade de textos que fazem a relação entre as multimodalidades verbal e visual nos veículos de informação. Para tanto, apresentamos um gráfico de um avião publicado na revista SuperInteressante, com o intuito de analisarmos as semioses presentes nesse texto, tomando por base os aportes teóricos de Aguiar (2008), Dionisio (2008), Rodrigues (2011), Dionísio, Vasconcelos e Souza (2014), Kress & van Leeuwen (1996, 2006), Mozdzenski (2008) e Rojo (2012), pesquisadores/as que tratam das noções referentes à multimodalidade discursiva e à leitura de imagens na sala de aula. Os resultados deste estudo apontam para a importância da formação continuada de professores/as e do ato necessário de (re)avaliar como a escola aborda a combinação de diferentes elementos e modos semióticos nas atividades escolares, sobretudo na era em que a tecnologia permite a criação de inúmeros textos multimodais com diversas finalidades e linguagens híbridas, a fim de formar sujeitos visualmente letrados que consigam realizar análises críticas dos textos que circulam na sociedade contemporânea.