Atualmente, com as tecnologias fazendo parte do nosso cotidiano necessitamos que toda a população esteja incluída no processo de aprendizagem do uso dessas ferramentas digitais que tanto facilitam a nossa vida. Dessa forma, esse trabalho tem como foco a aprendizagem das pessoas da terceira idade no mundo da tecnologia, objetivando identificar aspectos que possibilitem entendermos como esse público aprende e usa esses recursos digitais para seu benefício. Para alcançar este objetivo, será realizada uma revisão bibliográfica baseada em autores como Moran (2001), Rojo (2021), Kachar (2011), Delors (2014), Gomes (2017) que permitirá identificar as principais dificuldades encontradas pelos idosos no uso da tecnologia e destacar os aspectos em que eles mais se beneficiam. Esse trabalho visa aprofundar a compreensão das barreiras enfrentadas pelos idosos na utilização de tecnologias, identificando as melhores formas de auxiliá-los no processo de aprendizagem. Ao final, espera-se fornecer informações relevantes e úteis para a compreensão do papel da tecnologia na vida desse público. Não se deve pensar que as evoluções tecnológicas pertencem apenas aos jovens, visto que as pessoas de todas as outras idades também sentem vontade de aprender, e o aprendizado não é finito. Os benefícios que o público da terceira idade pode usufruir da tecnologia são inúmeros, incluindo uma maior interação com parentes e amigos por meio das redes sociais, acesso à informação e aprendizagem sobre qualquer assunto, além de entretenimento por meio de vídeos e músicas. Conforme Tessari (2001), a tecnologia deve estar ao alcance de todos, independentemente da idade.