A escola precisa ser um espaço de integração e socialização da pessoa surda. Para isso, torna-se necessária uma prática pedagógica que atenda às especificidades desses indivíduos desde a Educação Infantil, através da educação bilingue, e que só poderá se concretizar com a atuação de profissionais capacitados. Este trabalho apresenta uma proposta de intervenção pedagógica sob a perspectiva dos Três Momentos Pedagógicos de Delizoicov, Angotti e Pernambuco, (2011). Foi abordada uma temática problematizadora sobre a importância de conhecer a Surdez e suas principais características tanto no âmbito teórico quanto na vivência social. Os Três Momentos Pedagógicos estão fundamentados na proposta educacional de Luckesi (2005), o qual propõe um diagnóstico inicial para sondar os conhecimentos prévios do educando e, a partir disso, gerar discussões para um objetivo final. Além disso, será realizado um momento de discussões teóricas e sobre as vivências sociais da comunidade surda na instituição. A proposta objetiva, mediante isso, contribuir para uma melhor formação do Técnico e Tradução e Intérprete de Libras, pois possibilita a construção do conhecimento científico e da realidade social. Ainda nisso, contamos com o aporte teórico de Vigotsky(1984), Silva (1987), Lima (2006), Quadros (2005), Libâneo (1998) . Observamos que a proposta, ao ser aplicada, suscitará a formação mais completa e próxima da realidade da comunidade surda.