O referente artigo foi desenvolvido com apoio da revisão bibliográfica, na busca de estudos referente ao uso da comunicação alternativa na escola. Como objetivo buscamos apresentarmos estudos que desenvolveram esta comunicação, os trabalhos pesquisados foram encontrados nos Anais do VII Congresso Brasileiro de Comunicação Alternativa no ano de 2017. A metodologia foi desenvolvido a partir de uma análise qualitativa com apoio de alguns artigos científicos os quais apresentavam o uso da comunicação alternativa no infantil, sala do AEE e na escola em sala do ensino fundamental, assim pesquisamos a partir das palavras chaves utilizadas (Uso. Infantil. AEE. Escola). Como análise dos dados, foi possível observarmos que este estudo ainda é escasso nas escolas, no entanto, nos deixou algumas dicas de como se trabalhar com o aluno que não tem a fala em sua comunicação, no primeiro artigo estudado apresenta-se a utilização do recurso do aplicativo do “LIVOX”, utilizando o cartão com a figura, como também o som do próprio aplicativo, no segundo artigo apresentou o uso do a aBoard que é uma plataforma computacional gratuita e em nuvem para CAA e o terceiro artigo nos apresenta uma forma de identificar as disciplinas escolares, cada disciplina tem uma forma específica de representação, se destacando como “Agenda de Rotina” apresentação da figuras com as atividades diárias. Como apoio teórico buscamos Massaro e Deliberato (2013), carvalho (2016), Ropoli (2010).