É evidente que a pandemia da Covid-19, ocasionada pela disseminação do coronavírus, ocorreu de forma inesperada, trazendo com ela uma gama de desafios com proporção mundial. Diversos setores da sociedade foram paralisados devido à pandemia e, em decorrência da alta taxa de transmissão e contaminação pelo vírus, foi-se necessária uma medida emergencial, o isolamento social imediato. Um dos setores atingidos pela pandemia foi o educacional, tendo as escolas fechadas, aulas interrompidas, evasão escolar e queda no desempenho dos estudantes. Desse modo, foi essencial aderir e adequar-se ao ensino remoto, sendo uma adaptação temporária do ensino presencial, visando reduzir os impactos que a pandemia trouxera. Nesse contexto, a utilização de tecnologias teve um crescimento exponencial devido às circunstâncias, tornando-se um suporte para auxiliar e facilitar a comunicação dos professores com os alunos e assim possibilitar o desenvolvimento e a continuidade das atividades. Diante desse cenário, o objetivo do presente estudo foi analisar a utilização de jogos eletrônicos aplicados na monitoria acadêmica no período do ensino remoto e verificar os impactos para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem da disciplina de Biologia e Fisiologia Celular do Curso de Ciências Biológicas do Instituto Federal da Paraíba - IFPB - campus Princesa Isabel. Nessa perspectiva, foi utilizada a plataforma Wordwall, na qual foram desenvolvidos jogos pela monitora acerca do conteúdo introdução à citologia, com a finalidade de oportunizar momentos de aprendizagem de forma ativa, dinâmica, interativa, para facilitar a assimilação do assunto abordado. A partir das observações realizadas, concluiu-se que o desempenho dos alunos foi satisfatório e significativo acerca da aplicação de jogos eletrônicos. Portanto, é perceptível que tal ferramenta potencializa o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem, além de proporcionar aos alunos vivências prazerosas no que diz respeito ao aprendizado e acima de tudo a construção do seu próprio conhecimento.