Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

ANÁLISE DOS TRABALHOS PRODUZIDOS NO MESTRADO PROFISSIONAL EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL (PROFMAT) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE

Palavra-chaves: PROFMAT, UFCG, TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO Comunicação Científica (CC) Educação Matemática no Ensino Superior (EMES)
"2014-11-28 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9720
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 224
    "inscrito_id" => 486
    "titulo" => "ANÁLISE DOS TRABALHOS PRODUZIDOS NO MESTRADO PROFISSIONAL EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL (PROFMAT) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "resumo" => "Neste artigo objetivamos identificar sobre quais assuntos do currículo da matemática escolar versam os trabalhos dos egressos do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), bem como analisar os aspectos metodológicos propostos ou utilizados nas intervenções realizadas em sala de aula. Essa pesquisa é de caráter qualitativo, na qual utilizamos como corpus de investigação 21 trabalhos de Conclusão de Curso do PROFMAT – UFCG. Para o desenvolvimento de nossa análise documental adotamos os critérios propostos por Silva (2011) em sua dissertação de mestrado. Para fins de classificação dos trabalhos em campos de conhecimentos da matemática escolar, adotamos a divisão proposta no Guia de Escolha do Livro Didático (PNLD 2015 – Ensino Médio), que agrupa o conhecimento matemático da Escola Básica em seis campos de conhecimentos: Números e operações, Geometria analítica, Funções, Estatística e probabilidade, Geometria e Equações algébricas."
    "modalidade" => "Comunicação Científica (CC)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática no Ensino Superior (EMES)"
    "palavra_chave" => "PROFMAT, UFCG, TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_22_10_2014_20_57_16_idinscrito_486_66f1f0b423985a56c05d1202138b146f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TIÊGO DOS SANTOS FREITAS"
    "autor_nome_curto" => "TIÊGO"
    "autor_email" => "tyego-santos@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9720
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 224
    "inscrito_id" => 486
    "titulo" => "ANÁLISE DOS TRABALHOS PRODUZIDOS NO MESTRADO PROFISSIONAL EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL (PROFMAT) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "resumo" => "Neste artigo objetivamos identificar sobre quais assuntos do currículo da matemática escolar versam os trabalhos dos egressos do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), bem como analisar os aspectos metodológicos propostos ou utilizados nas intervenções realizadas em sala de aula. Essa pesquisa é de caráter qualitativo, na qual utilizamos como corpus de investigação 21 trabalhos de Conclusão de Curso do PROFMAT – UFCG. Para o desenvolvimento de nossa análise documental adotamos os critérios propostos por Silva (2011) em sua dissertação de mestrado. Para fins de classificação dos trabalhos em campos de conhecimentos da matemática escolar, adotamos a divisão proposta no Guia de Escolha do Livro Didático (PNLD 2015 – Ensino Médio), que agrupa o conhecimento matemático da Escola Básica em seis campos de conhecimentos: Números e operações, Geometria analítica, Funções, Estatística e probabilidade, Geometria e Equações algébricas."
    "modalidade" => "Comunicação Científica (CC)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática no Ensino Superior (EMES)"
    "palavra_chave" => "PROFMAT, UFCG, TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_22_10_2014_20_57_16_idinscrito_486_66f1f0b423985a56c05d1202138b146f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TIÊGO DOS SANTOS FREITAS"
    "autor_nome_curto" => "TIÊGO"
    "autor_email" => "tyego-santos@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2014

Resumo

Neste artigo objetivamos identificar sobre quais assuntos do currículo da matemática escolar versam os trabalhos dos egressos do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), bem como analisar os aspectos metodológicos propostos ou utilizados nas intervenções realizadas em sala de aula. Essa pesquisa é de caráter qualitativo, na qual utilizamos como corpus de investigação 21 trabalhos de Conclusão de Curso do PROFMAT – UFCG. Para o desenvolvimento de nossa análise documental adotamos os critérios propostos por Silva (2011) em sua dissertação de mestrado. Para fins de classificação dos trabalhos em campos de conhecimentos da matemática escolar, adotamos a divisão proposta no Guia de Escolha do Livro Didático (PNLD 2015 – Ensino Médio), que agrupa o conhecimento matemático da Escola Básica em seis campos de conhecimentos: Números e operações, Geometria analítica, Funções, Estatística e probabilidade, Geometria e Equações algébricas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.