Na contemporaneidade, quando o/a professor/a atua com as crianças no processo de socialização e desenvolvimento, reverberam-se nas ações educativas e nos aspectos relativos à formação pessoal, profissional e social que primam pelo desenvolvimento das crianças. Nesse contexto, evoluem as questões relacionadas com a Formação de professores com ênfase na Educação Infantil. Esta investigação refere-se a uma pesquisa de doutorado, em andamento, sobre a formação continuada de professores na Educação Infantil, que problematiza sobre as narrativas de crianças da creche como possibilidade para o “devir” de ser docente no lócus pedagógico formativo, imbuído de compromisso político pelas/com as infâncias. Com isso, o objetivo geral é analisar como a ressignificação das trajetórias se constitui em dispositivos formativos na elaboração de saberes docentes vinculados às narrativas infantis em um Centro Municipal de Educação Infantil de Salvador, Bahia. Assim, a metodologia se fundamenta na abordagem qualitativa, com uma pesquisa de Estudo de Caso de natureza aplicada, exploratória-descritiva, em que se utilizará das pesquisas bibliográfica, documental e colaborativa. E, o aporte teórico das categorias sobre a formação de professores; o cuidar, educar e brincar em Instituições de Educação Infantil é compreendido por Formosinho e Oliveira-Formosinho (2018), Friedman (2020), Larrosa (2002), Macedo e Conceição (2018) e Nóvoa (2003), dentre outros autores. Nesse sentido, os resultados preliminares indicam que as narrativas infantis privilegiam a compreensão de códigos, valores e comportamentos que traduzem uma dialética formativa, pois a participação das crianças na vida social, política, econômica e ética revisita o olhar subjetivo e crítico de educadoras(es) sobre a concepção de infância e o seu protagonismo no contexto educativo, bem como, as funções que exercem nestes espaços de vida plural e formativa extrapolando um olhar linear e, muitas vezes, prontos de uma base curricular única.