O trabalho apresenta análises do Estágio Supervisionado em Educação Infantil, realizado pela Universidade Federal de Campina Grande. Acompanhamos a dinâmica de uma creche municipal no município de Campina Grande-PB que oferece a etapa de Educação Infantil. Visamos compreender os processos de inclusão da criança com TEA no cotidiano escolar, verificando a relação criança/professora/apoio pedagógico, considerando a mediação nas vivências propostas pela professora da sala regular, identificando se há presença de atividades adaptadas no contexto educacional que tenham a finalidade de promover e acompanhar o processo de desenvolvimento da criança com TEA e ainda, refletir sobre o papel do profissional de apoio escolar na mediação com as atividades propostas pela professora. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, utilizamos como instrumento de coleta de dados entrevistas com os profissionais, observação da creche campo e registros da dinâmica escolar, enquanto dialogamos com as Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Infantil, o projeto político pedagógico da creche e os Direitos da Pessoa com Deficiência. A partir dos levantamentos bibliográficos identificamos três desafios da Educação Inclusiva na Educação Infantil que impedem a garantia de acesso à educação das crianças em situação de deficiência: 1. A escola regular não é inclusiva sendo imprescindível modificações em sua dinâmica, oportunizando experiências significativas que possibilitem às crianças acesso e permanência nos níveis mais elevados de escolarização; 2. O profissional de apoio pedagógico não tem função e atribuições claras, tornando sua presença cada vez mais frequente e conflituosa nos contextos escolares; e 3. O apoio escolar é visto como “professor” da criança, todavia sua atuação deve ocorrer de forma articulada com os professores da sala regular e da sala de recursos multifuncionais. Por fim, conhecemos os princípios que regem essa dinâmica e sua regulamentação no município de Campina Grande, apresentando um recorte da realidade da Educação Infantil.