Neste artigo buscamos apresentar observações críticas sobre a educação dos surdos decorridas a partir da vivência educacional de Estágio Supervisionado em Libras como L1 II, que tem como objetivo a prática docente com ênfase na educação de alunos surdos. A prática ocorreu em uma cidade do interior do Estado do Rio Grande do Norte (RN), em uma escola Estadual de Ensino Médio, em formato de curso de extensão, de maneira remota e aberta ao público surdo das cidades circunvizinhas. Neste trabalho, iremos refletir sobre a educação de surdos no meio acadêmico e suas dificuldades, apresentando reflexões sobre a importância da inclusão desses sujeitos nos mais diversos espaços de convivência social. Nesse sentido, utilizaremos uma abordagem qualitativa, com o método descritivo para que seja possível a compreensão dos fatos destacados durante esse processo de estágio supervisionado. Sendo assim, pudemos observar a falta de acessibilidade e formação social dos alunos participantes através da regência, e compreender os desafios a qual a comunidade e o sujeito surdo são submetidos devido a falta de uma educação acessível e de qualidade, sendo este um direito garantido pela Constituição Federal, a qual é de responsabilidade do Estado prover meios para acesso a formação do processo cognitivo de aprendizagem do todos