A feira de ciências é um recurso de suma importância na escola, é por meio dela que se busca a divulgação dos conhecimentos científicos para a comunidade escolar, onde os alunos conhecem o método científico, utilizam sua criatividade e curiosidade para criar, se motivam com os projetos apresentados, pois, é através dela que eles possuem o primeiro contato com a pesquisa, além de proporcionar aos alunos a busca pelo conhecimento adquirido através da vivência do aluno com o cotidiano e com o meio científico. O desenvolvimento da aprendizagem, baseado em projetos, como ocorre em Feiras de Ciências, a exemplo a Feira Nacional de Ciência e Tecnologia, tornam-se estratégias promissoras no ensino de ciências, isto já estando descrito pelas Orientações Curriculares para o Ensino Médio, visando parceria entre professor-aluno, e estreitando as relações aluno-aluno; possibilitando aos alunos o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para compreensão do papel do homem no meio em que está inserido. A presente pesquisa tem como objetivo organizar uma feira de ciências a fim de proporcionar criticidade, interatividade, curiosidade, e desenvolver as habilidades de alunos do Ensino Fundamental, em específico alunos com AH/SD. Que se dará de forma investigativa. Por ser um evento investigativo os alunos poderão interagir com o público convidado para assistir este evento; o público será constituído por outras turmas da escola, assim como os professores e diretores; onde a mesma será dividida em 3 (três) etapas consecutivas. Portanto, espera-se com o desenvolvimento desta pesquisa que os com AH/SD, bem como os demais adquiriram conhecimento necessário para apresentação, mais além possam desenvolver as suas oratórias e conhecimentos durante a feira de Ciências.