De acordo com o Decreto n° 5.626 de 2005, além buscarmos garantir o aceso à informação, à comunicação e a educação de pessoas surdas, também é necessária a difusão da Língua de Sinais Brasileira – Libras nos diversos estabelecimentos. Desta forma, acreditamos que a escola pode ser um dos primeiros locais a evidenciar a Libras a fim de criar um ambiente não só propício a sua aprendizagem, mas também promover a inclusão desta língua em nosso meio. Para Matos (2006) um cartaz didático pode ser visto como um recurso de apoio criado para instruir ou ensinar uma determinada matéria. É um recurso que estimula o desenvolvimento da criatividade além de incentivar o trabalho em equipe (QUIRINO, 2011). A utilização destes cartazes didáticos bilíngues (com o emprego da Língua Portuguesa, do alfabeto manual e dos sinais em Libras) tenta motivar outros estudantes a aprender este idioma, ainda tão esquecido em alguns ambientes escolares. Na visão de Piletti (1991) motivar consiste em oferecer ao aluno estímulos e incentivos apropriados para tornar a aprendizagem mais eficaz. Em um mundo tão imagético, a utilização destes cartazes acaba por prender a atenção de outros estudantes ao passar pelos corredores da instituição. Este trabalho teve por objetivos: disseminar diversos contextos lexicais em Libras; difundir a Libras na instituição de ensino; e estimular a criação de um recurso didático visual para o ensino/aprendizagem da Libras pelos estudantes dos cursos superiores. Este trabalho foi desenvolvido nos cursos de Licenciatura em Física e Engenharia Agronômica em uma instituição Federal de ensino do Sertão Alagoano.