A pandemia devido ao COVID-19 fez com que a educação mudasse, o que antes era ensino presencial, agora vivemos no ensino remoto, aulas online e, ao também, os professores descobrindo novas ferramentas usar durante as aulas. O uso das ferramentas tecnológicas para a educação tem que ser avaliado pelo professor, identificando o perfil da turma, dos alunos e dos objetivos da aula, para que estas sejam mais dinâmicas. Sendo assim, o objetivo do trabalho é demonstrar algumas ferramentas tecnológicas que podem ser usadas nas aulas remotas e como estas podem auxiliar os professores e alunos no ensino-aprendizagem. Através de um estudo bibliográfico e por observação, aplicando diversas ferramentas em turmas distintas, pode-se observar que o uso das mesmas deixa as aulas mais interessantes, colocando o aluno como ativo, seja através de uma ferramenta que permita que o aluno realize o trabalho individual ou em grupo. Mesmo com as ferramentas tecnológicas a favor do ensino, o professor não pode esquecer que depende dele para que a aula tenha um ótimo rendimento, não ficando preso ao uso das ferramentas.