A Aprendizagem criativa no Ensino de Geografia têm se tornado cada vez mais palco de grandes pesquisas, e a iniciativa em buscar meios diversos para se ensinar uma ciência onde o discente pode brincar e criar, pode contribuir para uma exposição em sala de aula diferenciada. Além de contar com grandes pesquisadores, como Resnick que tem sido o precursor de um ensino para além da sala de aula. Neste trabalho, realizado após a exposição de uma oficina ofertada pela Universidade Federal do Piauí, campus, Teresina, os saldos foram surpreendentes. Ao demonstrar metodologias eficientes, que são capazes de unir o conteúdo da disciplina ofertada com o universo de criar brincando, os ouvintes partilharam experiências e demonstraram grandes interesses pelo que foi exposto. Para tal, nosso trabalho parte de uma pesquisa qualitativa com viés de estudo exploratório, capaz de unir um momento de interação profissional com uma pesquisa relevante para a comunidade científica. Como proposto, o resultado da pesquisa nos mostrou o quão os participantes entenderam os conceitos de uma aprendizagem que pode ser usada fora do muro da escola, de forma a agregar conhecimentos, alavancar suas percepções geográficas e a busca por meios de trabalho que possam unir a criatividade frente a uma aprendizagem criativa no ensino de Geografia.