Nas primeiras décadas do século XXI, a dimensão visual da Geografia Escolar parece ter sua importância renovada com o aumento do interesse acadêmico sobre a visualidade da disciplina no Brasil. O objetivo desse trabalho é apresentar e identificar algumas tendências na produção acadêmica sobre Geografia Escolar e Imagens, através das produção de teses de doutorado e dissertações de mestrado defendidas entre os anos de 2008 e 2022, com base no Catálogo de Dissertações e Teses da CAPES. Para esta investigação bibliográfica, combinamos as expressões “Geografia Escolar”, “Ensino de Geografia” e “Educação Geográfica”, com os termos que identificam a relevância da temática visual das dissertações e teses, tais como “imagem”, “linguagem visual”, “linguagem imagética”, “visualidade” e “cultura visual”, bem como os seus respectivos plurais. A partir dos resultados selecionamos 37 dissertações e teses sobre o tema. Essa produção acadêmica além de significativa é diversificada: os trabalhos identificados apresentam uma ampla multiplicidade de enfoques e recortes empíricos e orientações teórico metodológicas, com destaque para os trabalhos sobre a linguagem fotográfica (11). Entre essas pesquisas, predominam as dissertações de mestrado (28), defendidas em programas de pós-graduação de universidades das regiões Sul (16) e Sudeste (13).