Este estudo faz uma revisão sistemática de literatura sobre a formação continuada de professores com abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Meio Ambiente (CTSA). Foram analisadas teses e dissertações publicadas no Banco de Teses e Dissertações disponíveis no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior no período entre 2012 a 2021. O objetivo foi analisar o perfil das pesquisas que investigam a formação continuada de professores com abordagem CTSA com vista a identificar a incidência nas regiões brasileiras, níveis de ensino, temas e áreas temáticas mais abordadas. Os critérios de inclusão foram: “formação continuada”, “abordagem CTS/CTSA” e exclusão, o período de 2012 a 2021. Os resultados contribuíram para o delineamento do perfil dos estudos sobre a formação continuada com abordagem CTSA. A partir deste panorama, é possível vislumbrar estudos sobre formação continuada com abordagem CTSA e suas aplicações no ensino no intuito de amenizar estas lacunas.