A FORMAÇÃO DA IMAGEM DOCENTE SOB A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS COM O PIBID
"2023-02-15 09:19:22" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 92523 "edicao_id" => 311 "trabalho_id" => 199 "inscrito_id" => 954 "titulo" => "A FORMAÇÃO DA IMAGEM DOCENTE SOB A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS COM O PIBID" "resumo" => "Para pensar e redigir o presente trabalho, partimos da nossa experiência com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) observando a importância da formação do licenciando para além da universidade, bem como analisando como se forma a imagem do professor e apontando suas principais consequências. Tudo isso, considerando que o processo de formação docente se constitui mediante um longo percurso, no qual, todas as etapas são de suma importância. Aos indivíduos que trazem consigo a experiência do ensino público, como nós, conservamos algumas instabilidades adquiridas durante esse período escolar como consequência da fragilização da educação básica no Brasil. A realidade educacional brasileira, para alguns, acaba por se tornar a força motriz que leva muitos alunos de encontro ao ensino superior, aos cursos de licenciatura com o sentimento de trazer mudanças para a educação. Para tanto, nos apoiamos teoricamente nas obras "Ensinando a Transgredir" de Bell Hooks e "A pedagogia da autonomia" de Paulo Freire." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "PÔSTER" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV186_MD4_ID954_TB199_02052023134357.pdf" "created_at" => "2023-08-07 14:16:19" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MATEUS MARQUES" "autor_nome_curto" => "Mateus Marques" "autor_email" => "wateus.warques@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA (UESB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-viii-encontro-nacional-de-ensino-de-sociologia-na-educacao-basica" "edicao_nome" => "Anais do VIII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "64ad689b0fb7e_11072023113507.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-02-15 09:19:22" "publicacao_id" => 78 "publicacao_nome" => "Revista ENESEB" "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 92523 "edicao_id" => 311 "trabalho_id" => 199 "inscrito_id" => 954 "titulo" => "A FORMAÇÃO DA IMAGEM DOCENTE SOB A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS COM O PIBID" "resumo" => "Para pensar e redigir o presente trabalho, partimos da nossa experiência com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) observando a importância da formação do licenciando para além da universidade, bem como analisando como se forma a imagem do professor e apontando suas principais consequências. Tudo isso, considerando que o processo de formação docente se constitui mediante um longo percurso, no qual, todas as etapas são de suma importância. Aos indivíduos que trazem consigo a experiência do ensino público, como nós, conservamos algumas instabilidades adquiridas durante esse período escolar como consequência da fragilização da educação básica no Brasil. A realidade educacional brasileira, para alguns, acaba por se tornar a força motriz que leva muitos alunos de encontro ao ensino superior, aos cursos de licenciatura com o sentimento de trazer mudanças para a educação. Para tanto, nos apoiamos teoricamente nas obras "Ensinando a Transgredir" de Bell Hooks e "A pedagogia da autonomia" de Paulo Freire." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "PÔSTER" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV186_MD4_ID954_TB199_02052023134357.pdf" "created_at" => "2023-08-07 14:16:19" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MATEUS MARQUES" "autor_nome_curto" => "Mateus Marques" "autor_email" => "wateus.warques@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA (UESB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-viii-encontro-nacional-de-ensino-de-sociologia-na-educacao-basica" "edicao_nome" => "Anais do VIII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "64ad689b0fb7e_11072023113507.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-02-15 09:19:22" "publicacao_id" => 78 "publicacao_nome" => "Revista ENESEB" "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }