As Diretrizes Nacionais para Educação Especial na Educação Básica afirmam que inclusão não significa, simplesmente, matricular os educandos com necessidades especiais na classe comum, mas sim dar ao professor e à escola o suporte necessário à sua ação pedagógica. Nosso estudo teve como objetivo investigar os significados da inclusão de pessoas com necessidades especiais nas aulas de educação física no ensino regular, identificar os conhecimentos dos professores de educação física sobre educação inclusiva, observar qual sua formação para o trabalho com alunos com necessidades educativas especiais e verificar se a inclusão da pessoa com deficiência em aulas de educação física auxilia no processo da inclusão escolar. A amostra do estudo foi formada por 26 professores atuantes na rede municipal de ensino de Campina Grande, no qual 16 professores eram do sexo masculino e 10 feminino, 19 tem como formação o curso de especialização e 15 atuam na área a mais de 10 anos. Os resultados apontam que 61,5% dos professores não tem conhecimento suficiente para incluir alunos deficientes em suas aulas, aproximadamente 85% deles acreditam que a participação de alunos com deficiência auxilia na sua inclusão a comunidade escolar. Pudemos concluir assim que a maioria dos professores da rede municipal de ensino de Campina Grande acredita que as aulas de educação física auxiliam na inclusão do aluno na sociedade, mas que não possuem conhecimento suficiente para incluí-lo em suas aulas.