A tecnologia torna-se presente no cotidiano de milhões de pessoas, transformando-se em necessidade para o âmbito educacional. Em virtude disso, a Tecnologia Assistiva tem proporcionado um dos meios de intervenções no processo de ensino e aprendizagem, em especial para esse estudo, da criança autista no ambiente escolar. Desse modo, este trabalho tem como objetivo geral analisar a Tecnologia Assistiva e suas efetivas contribuições para o ensino e a aprendizagem de criança com autismo no ensino regular. Os específicos constam de: relatar como os recursos tecnológicos auxiliam professores na prática pedagógica; discutir a utilização da tecnologia assistiva para que habilidades sejam desenvolvidas no processo de ensino e aprendizagem das crianças autistas. Em vista disso, esta pesquisa caracteriza-se como bibliográfica e estudo de caso com pesquisa de campo com abordagem qualitativa, onde autores como Baptista e Bosa (2002), Lemos; Salomão; Agripino (2014), Galvão Filho (2012) e outros autores fundamentaram este estudo. A coleta de dados deu-se através de obras literárias, artigos e dissertações que apontam a relevância dessa temática e a observação em um centro municipal de educação infantil no município de Teresina- PI. Em suma, concluiu-se que as crianças autistas interagem com eficiência aos estímulos dos recursos tecnológicos, porém o seu uso precisa ser direcionado para atender o desenvolvimento cognitivo e a interação social deles, além disso há a necessidade de um maior aparato de recursos de tecnologia assistiva nas instituições de ensino para atender a demanda aqui referida.