A Educação Inclusiva consiste em uma educação que acolhe, respeita e valoriza as diferenças, que assegura o direito a educação para todos, que caracteriza um direito garantido na constituição. Contudo, estamos caminhando para uma base curricular que propõe uma educação integradora, contrária à Educação Inclusiva. Esta base curricular, caracterizada pela Base Nacional Comum Curricular refere-se a em uma base curricular homogeinezadora que exclui as diferenças. Para realizar estes estudos partimos do questionamento “quais são os efeitos do currículo da BNCC para a educação inclusiva?”. Neste sentido, tivemos como objetivo discutir o currículo destinado para a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, isto é, visou discutir os efeitos produzidos no currículo a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Utilizamos como metodologia a análise documental e pesquisa bibliográfica, de modo a estudar alguns documentos oficiais, dentre eles a Política Nacional de Educação Inclusiva e Base Nacional Comum Curricular. A BNCC produz efeitos catastróficos para a educação especial na perspectiva inclusiva brasileira, pois nega os direitos conquistados a pessoas com deficiência, que é um direito a uma educação de qualidade que respeite, valorize as diferenças e mais do que isso, que considere as trajetórias de vida e as necessidades especiais de aprendizagem destes sujeitos.