Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

OS USOS DAS REDES SOCIAIS COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO CONTÍNUA COM ALUNOS DA EJA

Palavra-chaves: CIBERESPAÇO, ENSINO DE HISTÓRIA, EJA Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9106
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 2077
    "inscrito_id" => 4497
    "titulo" => "OS USOS DAS REDES SOCIAIS COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO CONTÍNUA COM ALUNOS DA EJA"
    "resumo" => "O presente trabalho é fruto de um projeto de intervenção realizado durante o semestre 2013.2 junto a turma de 1° ano do ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos da E.E.E.F.M. Senador Argemiro do Figueiredo –Polivalente. Os resultados do projeto são apresentados neste relato/artigo de modo a contribuir com futuras intervenções que tomem como base as atividades apresentadas neste espaço. Lançamos mão de elementos teóricos vinculados a História Cultural (ALMEIDA, 2013), bem como aportes advindos de ciências avizinhadas, tais como Comunicação (LÉVY, 1999), Pedagogia (CAETANO, 2013). As ações desenvolvidas tomaram como base metodológica as diretrizes do ensino de História, na medida em que as atividades foram refletidas pusemos em ação elementos pontuais para cada atividade. Chegamos ao fim deste trabalho satisfeitos com os resultados apresentados pelos alunos na utilização da rede social e como esta contribuiu para o melhoramento dos índices avaliativos registrados pela turma atuante no projeto."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)"
    "palavra_chave" => "CIBERESPAÇO, ENSINO DE HISTÓRIA, EJA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_11_2014_22_42_45_idinscrito_4497_00522ce6d5b1f0d69863f2b8a3ac96d5.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADJEFFERSON VIEIRA ALVES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ADJEFFERSON"
    "autor_email" => "ad.jefferson@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9106
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 2077
    "inscrito_id" => 4497
    "titulo" => "OS USOS DAS REDES SOCIAIS COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO CONTÍNUA COM ALUNOS DA EJA"
    "resumo" => "O presente trabalho é fruto de um projeto de intervenção realizado durante o semestre 2013.2 junto a turma de 1° ano do ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos da E.E.E.F.M. Senador Argemiro do Figueiredo –Polivalente. Os resultados do projeto são apresentados neste relato/artigo de modo a contribuir com futuras intervenções que tomem como base as atividades apresentadas neste espaço. Lançamos mão de elementos teóricos vinculados a História Cultural (ALMEIDA, 2013), bem como aportes advindos de ciências avizinhadas, tais como Comunicação (LÉVY, 1999), Pedagogia (CAETANO, 2013). As ações desenvolvidas tomaram como base metodológica as diretrizes do ensino de História, na medida em que as atividades foram refletidas pusemos em ação elementos pontuais para cada atividade. Chegamos ao fim deste trabalho satisfeitos com os resultados apresentados pelos alunos na utilização da rede social e como esta contribuiu para o melhoramento dos índices avaliativos registrados pela turma atuante no projeto."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)"
    "palavra_chave" => "CIBERESPAÇO, ENSINO DE HISTÓRIA, EJA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_11_2014_22_42_45_idinscrito_4497_00522ce6d5b1f0d69863f2b8a3ac96d5.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADJEFFERSON VIEIRA ALVES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ADJEFFERSON"
    "autor_email" => "ad.jefferson@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

O presente trabalho é fruto de um projeto de intervenção realizado durante o semestre 2013.2 junto a turma de 1° ano do ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos da E.E.E.F.M. Senador Argemiro do Figueiredo –Polivalente. Os resultados do projeto são apresentados neste relato/artigo de modo a contribuir com futuras intervenções que tomem como base as atividades apresentadas neste espaço. Lançamos mão de elementos teóricos vinculados a História Cultural (ALMEIDA, 2013), bem como aportes advindos de ciências avizinhadas, tais como Comunicação (LÉVY, 1999), Pedagogia (CAETANO, 2013). As ações desenvolvidas tomaram como base metodológica as diretrizes do ensino de História, na medida em que as atividades foram refletidas pusemos em ação elementos pontuais para cada atividade. Chegamos ao fim deste trabalho satisfeitos com os resultados apresentados pelos alunos na utilização da rede social e como esta contribuiu para o melhoramento dos índices avaliativos registrados pela turma atuante no projeto.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.