Este trabalho objetiva apresentar o percurso formativo que vem sendo desenvolvido na disciplina de Projeto de Vida na Escola Estadual União do Povo de Cidade (Natal/ RN) para o 1º ano do Ensino Médio. Baseamo-nos em propostas apresentadas no material didático adotado para a disciplina, como também no que é recomendado pelos documentos oficiais — Lei nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017 e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em especial, quando se referem à adoção de um trabalho que ajude a pensar o projeto de vida nos âmbitos físicos, cognitivos e socioemocionais. Nosso percurso durante a disciplina foi iniciado com sua apresentação (objetivos e metodologia proposta); discutimos o conceito de projeto de vida e como desenvolvê-lo, levando os discentes a refletirem sobre seus desejos para o futuro (próximo e distante), quais competências já possuem e quais gostariam de potencializar para alcançar seus objetivos enquanto cidadãos atuantes da sociedade. Em seguida, propiciamos atividades a fim de relacionar as competências que os estudantes já possuem a suas histórias de vida, às relações sociais que estabeleceram desde a infância na família, com os amigos, na escola e profissionais (para quem já as exerce), visando desenvolver o autoconhecimento. Atualmente, estamos refletindo sobre o lugar onde vivemos e como nos relacionamos fisicamente, socialmente e historicamente com ele em busca da identificação com esses espaços. Os encontros vêm sendo desenvolvidos no formato de roda de conversa, as discussões têm sido frutíferas, e a avaliação se dará por meio da construção de um portfólio com as atividades desenvolvidas durante o percurso, que vão desde a organização sistemática de competência a produções artísticas variadas.