A metodologia do Projeto Integrador (PI) está prevista no projeto pedagógicos da instituição e ensino e no curso de licenciatura em formação pedagógica em educação básica, técnica e tecnológica é posta em prática no terceiro período do estágio docente curricular. O PI foi desenvolvido em grupo, porém o presente resumo contempla o relato de experiência da ótica de um dos professores-estudantes. O tema escolhido para o desenvolvimento do trabalho foi a sensibilização ambiental (REE) a partir de campanhas educativas sobre a destinação adequada dos resíduos-eletroeletrônicos 9. O trabalho foi baseado no desenvolvimento das inteligências múltiplas de Gardner, por meio da liberdade para criação de material educativa em vários formatos. As áreas envolvidas foram o meio ambiente e o uso dos recursos digitais da informática. Foram empregadas metodologias ativas que propiciassem o protagonismo dos alunos e menor intervenção dos estagiários docentes. Foram realizados encontros presenciais por meio de oficinas, foram elaboração materiais teóricos para o aprofundamento do tema dos REE, disponibilizados tutoriais de uso de tecnologias digitais e oportunizada a tutoria por meio assíncrono. O resultado obtido demonstrou a criatividade e interesse dos alunos, a criação de portfólio ambiental educativo sobre REE e o interesse pelo profissional envolvido, gerando uma entrevista para outra disciplina do curso. Dessa forma, foi estabelecida uma prática docente afetiva e agregadora, tanto para o docente estudante e os alunos do curso.