Este trabalho será uma pesquisa de natureza qualitativa desenvolvida conjuntamente a pesquisas bibliográficas a partir de materiais já elaborados, literaturas constituídas e principalmente de livros e artigos científicos. E foi pensado através da percepção da deficiência do aprendizado dos alunos, na educação básica, em relação à matemática. E quando esses alunos possuem alguma necessidade especial, esse problema se agrava (SOUZA; DIAS, 2013). No caso do estudante Surdo, necessita-se além do conhecimento matemático, o conhecimento da língua, cultura e aspectos próprios da Comunidade Surda para poder compreender a forma com que este aluno aprende os assuntos matemáticos. Porém as pesquisas relacionadas a essa modalidade de ensino são tímidas (SILVA; BAZANTE, 2015), o que traz à tona a insuficiências de sinais matemáticos para auxiliar na prática docente. Mesmo assim, achou-se alguns trabalhos relacionados com o ensino de grandezas e medidas para estudantes surdos, como Costa et. al. (2017) onde os surdos poderiam reconhecer e desenvolver seu conhecimento sobre áreas através do simulador “construtor de áreas” na plataforma Phet Colorado e construir seus conhecimentos sobre área e perímetro dessas figuras. Acreditando que a utilização de novas tecnologias digitais, podem contribuir para um melhor desenvolvimento da aprendizagem dos educandos Surdos e entendendo que a utilização de novas tecnologias digitais unidas ao uso de Língua de sinais contribui para o ensino de área a estes.