EMPREENDEDORISMO PEDAGÓGICO: A ATUAÇÃO DO PROFESSOR FORA DA ESCOLA PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL DOS ALUNOS NA PÓS PANDEMIA COVID -19
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 90474 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 4119 "inscrito_id" => 17034 "titulo" => "EMPREENDEDORISMO PEDAGÓGICO: A ATUAÇÃO DO PROFESSOR FORA DA ESCOLA PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL DOS ALUNOS NA PÓS PANDEMIA COVID -19" "resumo" => "O presente trabalho tem por objetivo discutir a participação do professor autônomo como apoiador na readaptação de crianças em processo de ensino aprendizagem diante do retorno às aulas presenciais durante o processo pós pandemia da COVID -19. De acordo com pesquisas atuais, os alunos que retornaram à sala de aula após o ensino remoto apresentam lacunas na aprendizagem, em sua maioria apresentaram dificuldades de leitura, escrita e operações matemáticas. Tais condições específicas dificultam uma continuidade na condução da nova realidade escolar e a necessidade dessa continuidade em questão, impossibilita que professores titulares realizem os ajustes necessários para cada realidade. Estes possíveis fatores podem ser considerados elementos desencadeantes para emoções como; medo, tristeza e ansiedade, capazes de gerar um processo de desequilíbrio emocional nos envolvidos neste processo educativo. Diante do referido cenário, pais, alunos e professores necessitam de saídas para possibilitar uma formação integral, a fim de zerar as devidas lacunas e garantir melhor andamento da proposta idealizada pelo sistema educacional e nesta perspectiva, ascendeu a oportunidade de trabalho autônomo de profissionais da educação, tendo por objetivo potencializar as habilidades necessárias para tornar estável o processo educativo, um trabalho que em sintonia com a dinâmica de sala de aula, visa equilibrar o ritmo de construção do alunado, auxiliando no bem estar emocional esperado para um trabalho concreto em busca de resultados satisfatórios. A pesquisa de campo conta com o relato pessoal de uma educadora após 6 meses de trabalho com crianças do ensino fundamental 1 e da primeira série do fundamental 2, com registros de desafios e obstáculos encontrados em cada realidade. Apresenta também o confronto das experiências relatadas com teorias abordadas em estudos de formação humana integral e educação emocional, pois entende-se que o processo educativo só é completo quando antes de alunos, enxergamos o outro como um ser humano." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID17034_TB4119_12092022143917.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RENATA SOARES VIEIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "RENATA" "autor_email" => "renatastti@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 90474 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 4119 "inscrito_id" => 17034 "titulo" => "EMPREENDEDORISMO PEDAGÓGICO: A ATUAÇÃO DO PROFESSOR FORA DA ESCOLA PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL DOS ALUNOS NA PÓS PANDEMIA COVID -19" "resumo" => "O presente trabalho tem por objetivo discutir a participação do professor autônomo como apoiador na readaptação de crianças em processo de ensino aprendizagem diante do retorno às aulas presenciais durante o processo pós pandemia da COVID -19. De acordo com pesquisas atuais, os alunos que retornaram à sala de aula após o ensino remoto apresentam lacunas na aprendizagem, em sua maioria apresentaram dificuldades de leitura, escrita e operações matemáticas. Tais condições específicas dificultam uma continuidade na condução da nova realidade escolar e a necessidade dessa continuidade em questão, impossibilita que professores titulares realizem os ajustes necessários para cada realidade. Estes possíveis fatores podem ser considerados elementos desencadeantes para emoções como; medo, tristeza e ansiedade, capazes de gerar um processo de desequilíbrio emocional nos envolvidos neste processo educativo. Diante do referido cenário, pais, alunos e professores necessitam de saídas para possibilitar uma formação integral, a fim de zerar as devidas lacunas e garantir melhor andamento da proposta idealizada pelo sistema educacional e nesta perspectiva, ascendeu a oportunidade de trabalho autônomo de profissionais da educação, tendo por objetivo potencializar as habilidades necessárias para tornar estável o processo educativo, um trabalho que em sintonia com a dinâmica de sala de aula, visa equilibrar o ritmo de construção do alunado, auxiliando no bem estar emocional esperado para um trabalho concreto em busca de resultados satisfatórios. A pesquisa de campo conta com o relato pessoal de uma educadora após 6 meses de trabalho com crianças do ensino fundamental 1 e da primeira série do fundamental 2, com registros de desafios e obstáculos encontrados em cada realidade. Apresenta também o confronto das experiências relatadas com teorias abordadas em estudos de formação humana integral e educação emocional, pois entende-se que o processo educativo só é completo quando antes de alunos, enxergamos o outro como um ser humano." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID17034_TB4119_12092022143917.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RENATA SOARES VIEIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "RENATA" "autor_email" => "renatastti@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }