Este trabalho objetiva analisar de que maneira as escolas públicas do Estado de Alagoas estão considerando as Diversidades, Identidades e realidades dos estudantes nos seus Projetos Políticos Pedagógicos – PPPs, e consequentemente, nos planejamentos escolares, após implementação da Base Nacional Comum Curricular -BNCC. Para tanto, recorreremos as escolas públicas situadas nos municípios de Maceió, Marechal Deodoro e Penedo¹. Considerando que a Base Nacional Comum Curricular é lei, sob norma da Resolução (CNE/CP Nº 2/ 2017. DF: MEC/CNE, 2017) na condição de currículo oficial, que está provocando reformulações nos PPPs, Planejamentos, e sobretudo nos Currículos das instituições de ensino em Alagoas, (entre os anos de 2019-2020). Considerando a pandemia do COVID 19, 2020/2021, estudamos a política vigente, tomando como documento de referência: a BNCC e os documentos que norteiam a educação escolar em Alagoas nos municípios investigados, neste momento pandêmico, observando se os mesmos contemplam as Diversidades, Identidades e realidades dos estudantes. Diante dessa problemática, apoiamo-nos em uma abordagem de pesquisa qualitativa (ANDRÉ e LUDKE; 1986), procedendo a análise por meio da técnica metodológica de análise documental dos PPPs e dos Planejamentos dos/as educadores/as de escolas públicas. Foram considerados como base teórica em nossa investigação: Arroyo (2012, 2003), BNCC (2017), Candau (2008), Libâneo (2001) entre outros autores, que nos auxiliaram em nossa discussão temática. A partir dos resultados alcançados, ambiciona-se expandir o debate sobre a relevância de se incluir nos Planejamentos escolares e Projetos Políticos Pedagógicos das escolas públicas de Alagoas uma discussão que garanta, para além da BNCC, a afirmação da Identidade, os saberes e as Diversidades dos sujeitos nos currículos escolares.