Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A LEITURA INTERDISCIPLINAR NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: LENDO, INTERPRETANDO E PRODUZINDO: A PRÁXIS DA E. M. E. F. AGRIPINO RIBEIRO FILHO, NO MUNICÍPIO DE ARAÇAGI-PB

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 17 - Ensino e suas intersecções
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 90065
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 3458
    "inscrito_id" => 9267
    "titulo" => "A LEITURA INTERDISCIPLINAR NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: LENDO, INTERPRETANDO E PRODUZINDO: A PRÁXIS DA E. M. E. F. AGRIPINO RIBEIRO FILHO, NO MUNICÍPIO DE ARAÇAGI-PB"
    "resumo" => "Essa pesquisa versa em apresentar algumas ações sobre o projeto escolar projeto de Intervenção Pedagógica: O Agripino vai longe com a leitura que tem por finalidade trabalhar a interação entre os componentes curriculares buscando leques que impulsionem o ato de ler. A partir da leitura múltipla, a compreensão e, por conseguinte aprimorar a capacidade de produzir. Construindo de forma coletiva distribuindo ações disciplinares tendo como foco a leitura de diversos gêneros para que o aprendizado venha à tona com eficácia. Nesse contexto, o objetivo desse estudo é possibilitar ao educando métodos que despertem o prazer pela leitura e intensifique as habilidades quanto à leitura, entendimento e escrita ampliando a linguagem e a capacidade de comunicação. Os procedimentos metodológicos pautaram-se em uma pesquisa bibliográfica, a leitura de diversos gêneros textuais, a confecção de jogos educativos que envolvam o raciocínio dos discentes e a realização de trabalhos de campo. Nos resultados preliminares a partir das ações desenvolvidas em sala de aula pelos discentes no que infere-se a leitura de forma interdisciplinar nas componentes curriculares do Ensino Fundamental II, que os mesmos vem desenvolvendo uma boa aptidão e um senso crítico sobre o que escrito nas entre linhas de um texto, com análises críticas referente aos assuntos abordados e as contradições existentes, fazendo uma interligação com o seu cotidiano e a sua inserção na sociedade. Portanto, ressalta-se que educadores estimulem o prazer pela leitura nos educandos é de fundamental importância para que estes consigam ser protagonistas da sua história e possam desenvolvendo uma boa interpretação dos textos, no campo da escrita com a produção de vários gêneros textuais atentando-se no desencadeamento de ideias e de argumentos concisos enfatizando as suas análises e opiniões referente aos temas trabalhados no espaço escolar."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD4_ID9267_TB3458_30112022121720.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WELLINGTON MIGUEL DANTAS"
    "autor_nome_curto" => "Wellington Miguel DANTAS"
    "autor_email" => "wellingtonmiguel05@gmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 90065
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 3458
    "inscrito_id" => 9267
    "titulo" => "A LEITURA INTERDISCIPLINAR NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: LENDO, INTERPRETANDO E PRODUZINDO: A PRÁXIS DA E. M. E. F. AGRIPINO RIBEIRO FILHO, NO MUNICÍPIO DE ARAÇAGI-PB"
    "resumo" => "Essa pesquisa versa em apresentar algumas ações sobre o projeto escolar projeto de Intervenção Pedagógica: O Agripino vai longe com a leitura que tem por finalidade trabalhar a interação entre os componentes curriculares buscando leques que impulsionem o ato de ler. A partir da leitura múltipla, a compreensão e, por conseguinte aprimorar a capacidade de produzir. Construindo de forma coletiva distribuindo ações disciplinares tendo como foco a leitura de diversos gêneros para que o aprendizado venha à tona com eficácia. Nesse contexto, o objetivo desse estudo é possibilitar ao educando métodos que despertem o prazer pela leitura e intensifique as habilidades quanto à leitura, entendimento e escrita ampliando a linguagem e a capacidade de comunicação. Os procedimentos metodológicos pautaram-se em uma pesquisa bibliográfica, a leitura de diversos gêneros textuais, a confecção de jogos educativos que envolvam o raciocínio dos discentes e a realização de trabalhos de campo. Nos resultados preliminares a partir das ações desenvolvidas em sala de aula pelos discentes no que infere-se a leitura de forma interdisciplinar nas componentes curriculares do Ensino Fundamental II, que os mesmos vem desenvolvendo uma boa aptidão e um senso crítico sobre o que escrito nas entre linhas de um texto, com análises críticas referente aos assuntos abordados e as contradições existentes, fazendo uma interligação com o seu cotidiano e a sua inserção na sociedade. Portanto, ressalta-se que educadores estimulem o prazer pela leitura nos educandos é de fundamental importância para que estes consigam ser protagonistas da sua história e possam desenvolvendo uma boa interpretação dos textos, no campo da escrita com a produção de vários gêneros textuais atentando-se no desencadeamento de ideias e de argumentos concisos enfatizando as suas análises e opiniões referente aos temas trabalhados no espaço escolar."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD4_ID9267_TB3458_30112022121720.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WELLINGTON MIGUEL DANTAS"
    "autor_nome_curto" => "Wellington Miguel DANTAS"
    "autor_email" => "wellingtonmiguel05@gmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

Essa pesquisa versa em apresentar algumas ações sobre o projeto escolar projeto de Intervenção Pedagógica: O Agripino vai longe com a leitura que tem por finalidade trabalhar a interação entre os componentes curriculares buscando leques que impulsionem o ato de ler. A partir da leitura múltipla, a compreensão e, por conseguinte aprimorar a capacidade de produzir. Construindo de forma coletiva distribuindo ações disciplinares tendo como foco a leitura de diversos gêneros para que o aprendizado venha à tona com eficácia. Nesse contexto, o objetivo desse estudo é possibilitar ao educando métodos que despertem o prazer pela leitura e intensifique as habilidades quanto à leitura, entendimento e escrita ampliando a linguagem e a capacidade de comunicação. Os procedimentos metodológicos pautaram-se em uma pesquisa bibliográfica, a leitura de diversos gêneros textuais, a confecção de jogos educativos que envolvam o raciocínio dos discentes e a realização de trabalhos de campo. Nos resultados preliminares a partir das ações desenvolvidas em sala de aula pelos discentes no que infere-se a leitura de forma interdisciplinar nas componentes curriculares do Ensino Fundamental II, que os mesmos vem desenvolvendo uma boa aptidão e um senso crítico sobre o que escrito nas entre linhas de um texto, com análises críticas referente aos assuntos abordados e as contradições existentes, fazendo uma interligação com o seu cotidiano e a sua inserção na sociedade. Portanto, ressalta-se que educadores estimulem o prazer pela leitura nos educandos é de fundamental importância para que estes consigam ser protagonistas da sua história e possam desenvolvendo uma boa interpretação dos textos, no campo da escrita com a produção de vários gêneros textuais atentando-se no desencadeamento de ideias e de argumentos concisos enfatizando as suas análises e opiniões referente aos temas trabalhados no espaço escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.