A Gestão do Conhecimento Escolar é um conjunto de ferramentas e técnicas com o objetivo de facilitar os processos de criação e compartilhamento do conhecimento dentro da instituição escolar. Uma destas técnicas é a Aquisição do Conhecimento, que consiste em criar o conhecimento (considerando a escola como organização), muitas vezes atitude do professor, e transferir o conhecimento (que acaba ocorrendo, na maioria das vezes, com os alunos durante a aula). Assim, criando o conhecimento tácito e explícito. A Aquisição do Conhecimento ocorre de maneira singular, onde cada aluno tem suas particularidades e contexto antecessor para que consiga absorver o conhecimento oferecido em sala de aula, internalizá-lo e replicá-lo. Este estudo visa propor a utilização da Gestão do Conhecimento Escolar no ambiente educacional, a fim de proporcionar melhor relação entre professores e alunos no processo de ensino e aprendizagem dentro de sala de aula. Para isto, será apresentado neste estudo o conceito de Gestão do Conhecimento Escolar e Aquisição do Conhecimento, por meio de revisão bibliográfica e revisão de literatura. A pesquisa apresenta natureza aplicada com objetivos descritivos-exploratórios. Para que sejam analisadas as possíveis relações da Gestão do Conhecimento para a Educação e o contexto educacional. O presente estudo visa a disseminação do conhecimento, por meio de possíveis generalizações ou proposições teóricas que possam surgir das análises do estudo.