A história em quadrinhos contagia a todos de forma encantadora e é uma grande aliada para o ensino da Matemática. Nesse contexto o presente trabalho tem como objetivo apresentar estratégias realizando para o ensino de Matemática de alunos autistas durante a Pandemia do COVID-19, o qual Brasil e o mundo tiveram que se adaptar ao ensino remoto. Durante o ensino de frações, assunto que permeia toda Educação Básica, desenvolvemos uma propostas de atividades utilizando quadrinhos para uma abordagem diferenciada da temática. Os quadrinhos educativos tornam as aulas mais divertidas e descontraídas, levando uma maior interação e engajamento na prática, possuem grande potencial para o ensino de Matemática para alunos autistas. Utiliza-se uma metodologia qualitativa de cunho descritivo, que resultou na construção de duas propostas didáticas. A primeira promove provocações iniciais para mobilização de conhecimentos prévios. A segunda proposta apresenta representações quadradas da soma e subtração de frações. Assim, o estudo propõe aos professores um guia prático para direcioná-los em suas práticas educativas, a fim de familiarizá-los com o recurso dos quadrinhos, podendo adaptá-los para atender seus objetivos, tempo e público. Nessa perspectiva, compreende-se que a prática com quadrinhos pode ser incorporada às aulas de matemática, como também, com ela, desmistifica-se a ideia de sub leitura, para que, assim, haja a sensibilização e a familiarização com a linguagem, promovendo uma perspectiva formativa significante na atuação do magistério no ensino de Educação Básica.