O proposto trabalho desencadeou-se no estudo da importância da Neurociência Hedônica no processo de ensino aprendizagem. Consiste em estudar e compreender os resquícios da Neurociência, principalmente aquela caracterizada como Neurociência da Felicidade. Além de entender os princípios da neurociência, associando sua importância no âmbito educacional. Do pressuposto de que a Neurociência consiste no estudo do cérebro humano, suas funcionalidades, sua estrutura, processos de desenvolvimento e alterações; enquanto a Neurociência Hedônica se caracteriza pela ascensão da felicidade subjetiva. O texto é conduzido com o objetivo de pesquisar como a felicidade pode influenciar de maneira positiva o processo de ensino aprendizagem, da mesma maneira explorar o conceito de hormônios da felicidade e o “quarteto fantástico”, discernindo suas funções e impactos positivos no corpo e cérebro humano. O foco deste estudo está pautado no educando e nas suas condições de aprendizagem. Para tanto, é importante tornar o processo de aprendizagem numa tarefa prazerosa para o educando, compreendendo de fato como acontece as conexões neurais. Uma forte e real discussão presente entre educadores é “por que meu aluno A aprende e meu aluno B não aprende, e o que tem de errado com ele?”. Existem justificativas plausíveis, métodos, caminhos a percorrer que podem auxiliar numa melhora eficaz da aprendizagem desses educandos. Com isso, a neurociência oferece um leque de informações sobre como pode-se oferecer um ensino de qualidade para todos os educandos, analisando cuidadosamente cada uma de suas especificidades. A pesquisa se construiu de acordo com os critérios da pesquisa teórica empírica, exploratória e bibliográfica, afim de construir um cabedal de informações diante da temática. Contudo, os resultados atribuídos diante da pesquisa se consolidaram em elencar estratégias e métodos de como os hormônios da felicidade podem influenciar e atribuir resultados positivos no processo de ensino aprendizagem, tanto para educando como para com o educador.