Atualmente, diante da revolução tecnológica e os avanços das Tecnologias da informação e Comunicação, a população de modo geral está sendo articulada, e de algum modo até forçada por diversas mídias, e levada a crer que informação mesmo que desarticulada de argumentação deve ser vista como conhecimento, o que se configura uma inverdade. A educação formal, creditada como sendo instrumento necessário à libertação do indivíduo, vem tentando se adaptar a era tecnológica, principalmente quanto se desvencilha de suas raízes tecnicistas. Para tanto, algumas das ferramentas que vem sendo utilizadas incluem inserção das tecnologias dentro da sala de aula e a discussão sobre temas que contemplem diversos aspectos necessários para a vida em sociedade, conhecidos como temas transversais que, segundo os PCNs, devem ser trabalhados em consonância com os conteúdos básicos que constituem o currículo. No presente artigo, temos como objetivo apresentar de forma sucinta sobre os temas Ética e Saúde, a fim de culminar na discussão sobre como se desenvolveram as regências de duas horas aula em um segundo ano do Ensino Médio de um Colégio Estadual da cidade de Campo Mourão, região centroeste do Paraná, nas quais foi tratado sobre o consumo de álcool e suas consequências, dentro do conteúdo de isomeria química.