Um estilo de vida com base numa alimentação saudável é responsável pela saúde e bem-estar. Conhecer a composição, conservação e preparo dos alimentos são diretrizes que norteiam uma boa nutrição do corpo. Nosso trabalho consistiu na aplicação de um jogo sobre alimentação saudável a fim de discutir com os alunos essas diretrizes e informá-los de uma maneira lúdica sobre os cuidados com a saúde. Os sujeitos envolvidos possuem idades entre 20 e 58 e frequentam a sala do Quinto ciclo “A” da EJA da E.E.E.F.M. Miguel Santa Cruz na cidade de Monteiro, Paraíba. A metodologia contou com quatro etapas: a primeira com um questionário inicial sobre diabetes, alimentação saudável e outros problemas de saúde, para conhecer as concepções prévias dos alunos e direcionar as perguntas que estariam no jogo; a segunda etapa com a aplicação de um jogo de tabuleiro em trilha onde os participantes vão avançando e respondendo perguntas a medida que suas peças param em casas de cores diferentes; a terceira etapa com a criação de um mural sobre alimentação saudável a partir das informações percebidas e discutidas durante o jogo; e uma quarta etapa com palestras sobre cuidados com a alimentação para outros alunos da escola, principalmente o diabetes. A análise dos dados obtidos no questionário comparadas com as respostas que eles deram durante o jogo (que continha perguntas semelhantes) demonstraram que algumas concepções foram melhoradas, esclarecidas e corrigidas a respeito da alimentação saudável. A pesquisa também estimulou alguns alunos a realizarem hemogramas evidenciando que as discussões tiveram influência no seu cuidado com a saúde. Outro ponto a destacar foi o protagonismo dos alunos que procuravam participar das palestras e do jogo, mostrando que os alunos da EJA são receptivos a atividades lúdicas e a participação em debates. O diabetes é a doença mais frequente nos participantes