O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um grupo de distúrbios do desenvolvimento neurológico de início precoce, caracterizado por comprometimento das habilidades sociais e de comunicação, além de comportamento estereotipados. A definição de Autismo teve início na primeira descrição dada por Leo Kanner, em 1943, no artigo Distúrbios Autísticos do Contato Afetivo, publicado na Revista Nervous Children. Este trabalho teve por objetivo realizar uma revisão de literatura, com caráter qualitativa e sistemática, uma vez que o instrumento utilizado para a coleta de dados é baseado trabalhos já publicados. A escola é sem dúvida o primeiro passo para a integração e a inclusão do aluno autista. Sendo o início de sua integração na educação infantil, onde a criança autista começa a se desenvolver intelectualmente e afetivamente nos ambientes internos e externos, conhecendo uma nova realidade, proporcionada pelos alunos, docentes e toda equipe da instituição escolar. Pode-se afirmar por meio da pesquisa bibliográfica realizada no trabalho, que o portador de TEA possui grande dificuldade no desenvolvimento social e intelectual, porém isso não é impedimento para que os mesmos tenham uma perfeita convivência na sociedade.