A sociedade, a ciência e os seres humanos estão em constante evolução. Nesta perspectiva os conhecimentos e sua aquisição se modificam constantemente. Na área educacional e formativa estes aspectos não diferem e sim são influenciados por estas demandas. Logo, para conseguir acompanhar tais evoluções e assegurar a qualidade no processo de ensino-aprendizagem é crucial que os professores se mantenham atualizados aos aspectos pedagógicos e suas implicações. Uma das alternativas para conseguir acompanhar o processo é por meio da formação continuada de professores. No cenário investigado as formações ocorrem de forma quinzenal, dentro da carga horária de trabalho e em um centro de formação especializado. O objetivo do presente trabalho é apresentar o percurso de desenvolvimento das formações continuadas de Professores de Educação Física da Educação infantil de Sorriso-MT. O estudo caracteriza-se como relato de experiência com abordagem de estudo de caso. A amostra foi composta por professores da rede municipal de Educação de Sorriso, Mato Grosso. Os resultados demonstram que as formações abordaram as seguintes temáticas: As habilidades locomotoras e o processo de ensino-aprendizagem na Educação infantil. Quais são as competências a serem desenvolvidas na educação infantil segundo as DCN? O trabalho multidisciplinar na Educação física infantil. As habilidades manipulativas e o processo de ensino-aprendizagem na Educação infantil. Os elementos psicomotores para o desenvolvimento da aprendizagem. As formas de aprendizagens aplicáveis a Ed. Física. Os estilos de ensino e as metodologias aplicáveis a Ed. Física. Durante esse processo de formação continuado foram promovidas reflexões sobre como a participação dos grupos de trabalho, contribuíram para o aprendizado coletivo e ainda existiram oportunidades para os professores planejarem aulas incluindo o conteúdo da formação, além de estimular que os professores percebessem como realizar a aplicação da prática aprendida. Conclusão – Conclui-se que as formações continuadas são de suma importância para o aperfeiçoamento e acompanhamento da evolução dos processos de ensinagem, além de ser um ambiente indispensável para as trocas experiências e construção profissional.