RESUMO O presente trabalho foi desenvolvido através das experiências vivenciadas durante o Estágio Supervisionado, vinculado ao curso de Licenciatura em Educação do campo/ciências da natureza (LEDOC), do Campus Amílcar Ferreira Sobral, da Universidade Federal do Piauí. Que tem como finalidade nortear e preparar o aluno para a inserção no campo de atuação profissional docente. O objetivo deste trabalho é apresentar as experiências do Estágio Supervisionado, no formato remoto, em uma escola do campo, no município de Floriano-PI. O Estágio Supervisionado II é um componente curricular em que o aluno irá realizar a regência no ensino de ciências, nos anos finais do Ensino Fundamental, preferencialmente, em escolas do/no campo. O campo escolhido para este desenvolvimento foi 8° ano, turma A, da disciplina de Ciências. Para estabelecer a comunicação com os alunos da turma e, as orientações e planejamento junto ao professor supervisor, foram utilizados: celular, notebook, Google Meet, WhatsApp e Youtube. Mas, nem sempre foi possível a utilização doas ferramentas digitais. Muitas atividades foram produzidas e enviadas a escola, para impressão e distribuição aos alunos. A maioria das escolas do campo funcionou nesse formato, com envio de atividades impressas aos alunos. O acompanhamento da professora supervisora foi importante para auxiliar o docente estagiário em sua formação inicial, sendo um mediador entre os estagiários e alunos. Durante essa vivência tivemos resultados significantes, em que desenvolvemos as práticas de ensino e atividades diversificadas nas condições adaptadas para os exercícios. As experiências no estágio remoto proporcionou o contato direto na cultura digital em que estamos imersos, seja no cotidiano das relações pessoais ou profissional, estabelecemos um contato com os recursos tecnológicos e a interação entre eles e os objetivos educacionais estabelecidos em nossa formação inicial docente.