Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS FRAGILIDADES NAS RELAÇÕES DOCENTES ENTRE OS PROFESSORES INICIANTES E OS PROFESSORES EFETIVOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS: O SENTIDO RELACIONAL DA UNIVERSIDADE-ESCOLA NO PROCESSO FORMATIVO

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 89540 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2838 "inscrito_id" => 12990 "titulo" => "AS FRAGILIDADES NAS RELAÇÕES DOCENTES ENTRE OS PROFESSORES INICIANTES E OS PROFESSORES EFETIVOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS: O SENTIDO RELACIONAL DA UNIVERSIDADE-ESCOLA NO PROCESSO FORMATIVOAS FRAGILIDADES NAS RELAÇÕES DOCENTES ENTRE OS PROFESSORES INICIANTES E OS PROFESSORES EFETIVOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS: O SENTIDO RELACIONAL DA UNIVERSIDADE-ESCOL" "resumo" => "Este artigo apresenta reflexões sobre a relação formativa entre os Professores Iniciantes e os Professores Efetivos atuantes na Educação Básica e o que a universidade e a escola podem fazer para contribuir com a formação de professores. O texto alude às situações de exemplaridades acerca das relações entre os próprios professores, a escola e a universidade, contemplando os estudos realizados e às proposições que possam contribuir com o movimento em prol da melhoria do sentido relacional entre a universidade-escola. Por isso, dialoga com os aportes legais em vigor, os dados e as informações da Educação Básica brasileira e as referências bibliográficas, concatenando-o a formação de professor e a carreira.Este artigo apresenta reflexões sobre a relação formativa entre os Professores Iniciantes e os Professores Efetivos atuantes na Educação Básica e o que a univer" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , ," "idioma" => "Português" "arquivo" => "63a2fbadebb96_21122022092725.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => "2022-12-21 09:27:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROBÉLIA ARAGÃO DA COSTA" "autor_nome_curto" => "Robélia Aragão" "autor_email" => "robeliaaragao@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 89540 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2838 "inscrito_id" => 12990 "titulo" => "AS FRAGILIDADES NAS RELAÇÕES DOCENTES ENTRE OS PROFESSORES INICIANTES E OS PROFESSORES EFETIVOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS: O SENTIDO RELACIONAL DA UNIVERSIDADE-ESCOLA NO PROCESSO FORMATIVOAS FRAGILIDADES NAS RELAÇÕES DOCENTES ENTRE OS PROFESSORES INICIANTES E OS PROFESSORES EFETIVOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS: O SENTIDO RELACIONAL DA UNIVERSIDADE-ESCOL" "resumo" => "Este artigo apresenta reflexões sobre a relação formativa entre os Professores Iniciantes e os Professores Efetivos atuantes na Educação Básica e o que a universidade e a escola podem fazer para contribuir com a formação de professores. O texto alude às situações de exemplaridades acerca das relações entre os próprios professores, a escola e a universidade, contemplando os estudos realizados e às proposições que possam contribuir com o movimento em prol da melhoria do sentido relacional entre a universidade-escola. Por isso, dialoga com os aportes legais em vigor, os dados e as informações da Educação Básica brasileira e as referências bibliográficas, concatenando-o a formação de professor e a carreira.Este artigo apresenta reflexões sobre a relação formativa entre os Professores Iniciantes e os Professores Efetivos atuantes na Educação Básica e o que a univer" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , ," "idioma" => "Português" "arquivo" => "63a2fbadebb96_21122022092725.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => "2022-12-21 09:27:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROBÉLIA ARAGÃO DA COSTA" "autor_nome_curto" => "Robélia Aragão" "autor_email" => "robeliaaragao@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

Este artigo apresenta reflexões sobre a relação formativa entre os Professores Iniciantes e os Professores Efetivos atuantes na Educação Básica e o que a universidade e a escola podem fazer para contribuir com a formação de professores. O texto alude às situações de exemplaridades acerca das relações entre os próprios professores, a escola e a universidade, contemplando os estudos realizados e às proposições que possam contribuir com o movimento em prol da melhoria do sentido relacional entre a universidade-escola. Por isso, dialoga com os aportes legais em vigor, os dados e as informações da Educação Básica brasileira e as referências bibliográficas, concatenando-o a formação de professor e a carreira.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.