Esta pesquisa busca analisar a importância da disciplina de Estágio Supervisionado em Gestão Escolar para a formação de pedagogos, através de um questionário respondido por alunos do nono período do curso de Pedagogia, na Universidade Estadual do Maranhão, Campus de Bacabal. A pesquisa traz como aporte teórico autores como Borssoi (2012), Pimenta e Lima (2009), e documentos que regularizam a atuação do estagiário, sendo ele a LDB (2019) e as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Pedagogia (2006). O estágio em gestão escolar corresponde em acompanhar a equipe gestora que está a frente de uma escola, tendo como principal objetivo possibilitar que o aluno relacione e exercite a teoria vista em sala de aula com a prática, já inserido, de certa forma, na instituição. A pesquisa segue viés qualitativo, exploratório e descritivo, afim de obter melhores análises e resultados. A partir da resposta dos alunos, foi possível perceber que o estágio supervisionado em gestão escolar é de suma importância para a formação do acadêmico, possibilitando, além do exercício teoria-prática, que este conheça mais a fundo uma possível área de atuação, podendo ou não se identificar com ela.