UTILIZAÇÃO DE PIRÂMIDE HOLOGRÁFICA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE ISOMERIA ÓPTICA
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A pesquisa é de caráter qualitativo, portanto, direcionamos uma questão aos alunos, na qual procuramos sondar o envolvimento com os conceitos no processo de aprendizagem e a contribuição das imagens 3D no processo de ensino. Assim, confeccionamos a pirâmide holográfica, criamos o vídeo para reprodução das imagens e elaboramos narrativa descritiva dos conceitos da Isomeria Óptica. A apresentação do vídeo foi a partir de uma sequência didática com abordagem CTS utilizando os medicamentos cloroquina e hidroxicloroquina para exemplificar os conceitos envolvidos por meio de imagens virtuais 3D reproduzidas na pirâmide holográfica. As respostas obtidas foram alocadas de acordo com a unidade de análise em categoria estabelecida a priori pelo método dedutivo, seguindo a teoria da Taxonomia Digital de Bloom (CHURCHES, 2010) e para a interpretação dos dados utilizamos a análise textual discursiva de Moraes e Galiazzi (2011). 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