O atendimento aos alunos com altas habilidades/superdotação, que faz parte do público-alvo da Educação Especial, é previsto nas leis vigentes sobre educação inclusiva e acessibilidade no Brasil, dispõe sobre o direito de tais tais discentes em receber o Atendimento Educacional Especializado (AEE) que podem acontecer nos Núcleos de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), que é um projeto criado em 2005 pelo Ministério da Educação com objetivo de contribuir com o atendimento aos alunos por meio de orientações aos professores e outros profissionais na área das altas habilidades/superdotação especialmente no que diz respeito ao planejamento de ações, estratégias de ensino, métodos de pesquisa e recursos necessários para o atendimento de alunos com características de superdotação,, além de orientar a as famílias destes educandos. Nosso objetivo foi apresentar a forma de identificação utilizada pelo NAAH/S. Uma vez que entendemos que a falta de identificação desses discentes pode acarretar o impedimento da formação de procedimentos direcionados para suas especificidades. Os profissionais do Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação trabalham na perspectiva do Modelo dos Três Anéis e de Enriquecimento Curricular, oferecendo uma variedade de atividades que podem ser aplicadas em ambientes escolares, ou ainda em atendimentos especializados. Quanto ao método, nossa pesquisa classifica-se como teórica e conceitual de revisão de literatura. Considerando o processo do NAAH/S, pode-se observar a relevância do encaminhamento para o núcleo, uma vez que a partir dessa identificação ocorre procedimentos e estratégias especificas de acordo com as habilidades dos discentes atendidos, com isso tais discentes poderão ter suas habilidades potencializadas.