O presente trabalho é resultado de uma atividade desenvolvida na disciplina Formação Docente e Práticas Pedagógicas do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – PPGEP/IFRN. Tem natureza qualitativa e cunho exploratório, apresentando uma análise sobre a permanência e êxito de estudantes do Curso Superior de Licenciatura em Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Profissional e Tecnológica do IFRN Campus Parnamirim. Para essa pesquisa foram levadas em conta as visões de gestores, docentes e discentes do referido curso, uma vez que o objetivo desse artigo é analisar como o êxito e permanência no curso são percebidas por esses autores. Como procedimentos metodológicos foram utilizadas inicialmente as entrevistas e, posteriormente, o tratamento dos dados coletados foi realizado levando em conta a análise de conteúdo de Bardin (2016). Os resultados obtidos evidenciam grande relevância do curso não só para os docentes bacharéis da instituição, como também para os licenciados e docentes de outras instituições públicas e privadas.