A pesquisa apresentou como objetivo analisar as práticas pedagógicas das turmas multisseriadas do campo, e como objetivos específicos: relatar as práticas pedagógicas utilizadas pelos professores nas turmas multisseriadas do campo e por último examinar se as práticas pedagógicas utilizadas condizem com a realidade das turmas multisseriadas. Como aporte teórico utilizou as reflexões de Caldart (2008), Munarim (2011), Fernandes (2011), Folgiarini; Dickmann (2016), Janata; Anhaia (2015), Silva; Sena (2016), Cruz (2016), Oliveira (2017), Silva (2018), Costa (2019), entre outros. No que concerne à metodologia adotada para este estudo, optou-se pela pesquisa bibliográfica e de campo, de caráter qualitativo. Abrange o uso de métodos padrão de coleta de dados com a utilização de questionário com perguntas abertas aplicadas a quatro professoras que lecionam para classes multisseriadas, localizadas na zona rural de Chapadinha - MA. Os resultados apontam que os professores entrevistados buscam utilizar recursos importantes como planejamento e métodos de ensinos que possam facilitar a aprendizagem. Os maiores desafios apontados para práticas pedagógicas inadequadas são a falta de estrutura didática e suporte em termos de políticas públicas capazes de suprir e melhorar a Educação no Campo.