Este artigo é um recorte do projeto de intervenção realizado na Educação Infantil que enfatiza que as práticas e as vivências escolares são fundamentais, para que a criança seja humanizada. O que difere as pessoas dos animais é a racionalidade e dentro dela a humanização, a capacidade de sentir empatia pelas outras pessoas, a capacidade de escolher entre o bem e o mal, etc., seres bondosos que pensam no outro e na natureza são construídos através da humanização. A infância é a fase mais importante da vida do ser humano e olhar para essa fase de uma forma especial é fundamental para a construção do educando, da educação e da sociedade. Os valores construídos no sujeito tendem a ser relevantes na convivência social. O projeto possibilitou vivências pedagógicas, colaborando na construção humana de cada criança e na formação de seus valores morais. Contribuindo assim, na estruturação de valores, tais como: o amor, a gentileza, a amizade, a solidariedade, o respeito, a empatia, a cooperação, a honestidade, a convivência, a partilha e a conscientização de uma boa higiene pessoal e do respeito pela natureza.