Este estudo tem como principal objetivo apresentar as atividades de assessoramento técnico-pedagógico realizado pela equipe técnica da Educação de Jovens e Adultos, pertencente à Coordenadoria Técnico Pedagógica da Educação Básica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município de Parnamirim, Rio Grande do Norte. Tal equipe realiza o acompanhamento pedagógico as sete (07) escolas que possuem a modalidade EJA no referido município, tendo como eixo norteador o Plano de Trabalho Anual (PTA). Deste modo, o PTA elaborado por tal equipe contribui para que as ações e estratégias planejadas sejam realizadas de forma sistemática, viabilizando o bom andamento do trabalho pedagógico junto às escolas, especificamente no que condiz à formação continuada dos coordenadores, gestores pedagógicos e professores que nelas atuam. Enquanto modalidade de ensino, a Educação de Jovens e Adultos tem características bem peculiares, assim como desafios a serem enfrentados, os quais são inerentes a tais especificidades. Diante dessa perspectiva, a referida equipe técnico-pedagógica almejou implementar um plano de trabalho que contribuísse para atender as peculiaridades da modalidade EJA, bem como concretizar ações que pudessem atender as necessidades formativas dos coordenadores pedagógicos, gestores pedagógicos e professores, contribuindo direta e positivamente para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.