Este estudo busca apresentar o desenvolvimento de uma pesquisa elaborada no Programa Institucional de bolsas de Iniciação Científica (PIBIC, 2021-2022), com intuito de construir conhecimentos sobre as experiências dos/as estudantes do curso de Pedagogia da Ufal com o ensino remoto instituído no segundo semestre de 2020, em razão da pandemia da Covid-19. Nos apoiamos nos pressupostos da pesquisa qualitativa (BOGDAN; BIKLEN, 1994) com enfoque nas narrativas memorialísticas dos sujeitos (CERTEAU, 1994), que foram coletadas mediante sessões conversas, e também por meio de questionário durante a fase exploratória e de construção de dados ( (LIMA; MIOTO, 2007). Dessa forma, os achados estão sendo organizados, categorizados e analisados com base na técnica de Análise de Conteúdo (BARDIN, 1970). Neste trabalho optamos por nos debruçarmos em apenas uma dimensão: Percepções do cotidiano Pandêmico, que abriga a categoria Sofrimentos e isolamentos e a subcategoria Sofrimento ético-político. Diante disso, as narrativas apontam, as dificuldades em manter uma rotina de estudos, em vista das questões de acesso a internet, e também, das distintas espacialidades, consideradas não apropriadas. Tais relatos, têm contribuído para que consigamos entender a dimensão e os impactos causados pela pandemia, e também os desnudamentos que estes trouxeram, em virtude das desigualdades que os sujeitos ainda vivem.