As habilidades socioemocionais são capacidades que devem ser trabalhadas para que o indivíduo consiga viver de forma harmoniosa com a sociedade e suas emoções. Na graduação o ensino é guiado por objetivos puramente científicos, além de serem excessivamente focados no saber-saber. Esse artigo teve objetivo de verificar o nível de aptidão emocional dos discentes do último período do curso de Educação Física da UESPI, do campus de Floriano. A coleta de dados foi utilizado a Escala de Dificuldade de Regulação Emocional – DERS, um questionário de 36 questões fechadas, respondidas através da escala tipo Likert. Este estudo possui natureza transversal, com abordagem quantitativa e descritiva. A pesquisa teve uma amostra 14 alunos do curso de Educação Física na cidade de Floriano, com idades entre 22 e 33 anos, sendo oito mulheres e seis homens. Os dados foram coletados por meio da plataforma Google forms, transferidos para o Excel para tabulação e analisados no software SPSS (Statistical Package for Social Sciences). Após a analisar dos dados, pode-se observar que o domínio que apresentou maior média de dificuldade foi a consciência (M= 20,6429; DP= 5,41518). E o domínio com menor média de dificuldade foi impulso (M= 13,2143; DP= 5, 2,83328). Conclui-se que os dados em sua totalidade apresentaram uma consistência interna boa e que os alunos do VIII período do curso de Educação Física apresentam um bom nível de aptidão emocional. E em relação ao sexo, os homens apresentaram uma maior habilidade socioemocional.