Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

MONITORIA ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS POR MEIO DE MICRONARRATIVAS FICCIONAIS

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 88507
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 1161
    "inscrito_id" => 8233
    "titulo" => "MONITORIA ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS POR MEIO DE MICRONARRATIVAS FICCIONAIS"
    "resumo" => "A monitoria acadêmica se configura como uma importante etapa para estudantes dos cursos de licenciatura, sua relevância abrange diferentes aspectos da vida do futuro professor, pois as experiências oportunizadas durante esse período proporcionam aproximações com a sala de aula real. Nesse contexto, o presente artigo se propõe apresentar relatos de experiências em monitoria acadêmica vivenciadas durante o primeiro semestre de 2022 e ambientado na Universidade Estadual do Maranhão – Campus Balsas. Tais relatos foram produzidos a partir da percepção de uma aluna-monitora, seu professor-orientador e da diretora do curso de Pedagogia. Para tanto, utilizou-se como procedimento metodológico a construção de três micronarrativas ficcionais baseadas na proposta da bio:grafia. Como resultado aproximaram-se as três micronarrativas para discuti-las à luz da literatura acadêmica."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD1_ID8233_TB1161_20062022184135.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLIANE SILVA MARTINS"
    "autor_nome_curto" => "CARLIANE MARTINS"
    "autor_email" => "carlianemartins@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 88507
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 1161
    "inscrito_id" => 8233
    "titulo" => "MONITORIA ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS POR MEIO DE MICRONARRATIVAS FICCIONAIS"
    "resumo" => "A monitoria acadêmica se configura como uma importante etapa para estudantes dos cursos de licenciatura, sua relevância abrange diferentes aspectos da vida do futuro professor, pois as experiências oportunizadas durante esse período proporcionam aproximações com a sala de aula real. Nesse contexto, o presente artigo se propõe apresentar relatos de experiências em monitoria acadêmica vivenciadas durante o primeiro semestre de 2022 e ambientado na Universidade Estadual do Maranhão – Campus Balsas. Tais relatos foram produzidos a partir da percepção de uma aluna-monitora, seu professor-orientador e da diretora do curso de Pedagogia. Para tanto, utilizou-se como procedimento metodológico a construção de três micronarrativas ficcionais baseadas na proposta da bio:grafia. Como resultado aproximaram-se as três micronarrativas para discuti-las à luz da literatura acadêmica."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD1_ID8233_TB1161_20062022184135.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLIANE SILVA MARTINS"
    "autor_nome_curto" => "CARLIANE MARTINS"
    "autor_email" => "carlianemartins@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

A monitoria acadêmica se configura como uma importante etapa para estudantes dos cursos de licenciatura, sua relevância abrange diferentes aspectos da vida do futuro professor, pois as experiências oportunizadas durante esse período proporcionam aproximações com a sala de aula real. Nesse contexto, o presente artigo se propõe apresentar relatos de experiências em monitoria acadêmica vivenciadas durante o primeiro semestre de 2022 e ambientado na Universidade Estadual do Maranhão – Campus Balsas. Tais relatos foram produzidos a partir da percepção de uma aluna-monitora, seu professor-orientador e da diretora do curso de Pedagogia. Para tanto, utilizou-se como procedimento metodológico a construção de três micronarrativas ficcionais baseadas na proposta da bio:grafia. Como resultado aproximaram-se as três micronarrativas para discuti-las à luz da literatura acadêmica.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.