Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO NA PEDAGOGIA HOSPITALAR: A GESTÃO DO CONHECIMENTO NOS DESAFIOS EDUCACIONAIS

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 17 - Ensino e suas intersecções
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 89939
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 3305
    "inscrito_id" => 14418
    "titulo" => "COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO NA PEDAGOGIA HOSPITALAR: A GESTÃO DO CONHECIMENTO NOS DESAFIOS EDUCACIONAIS"
    "resumo" => "A pedagogia hospitalar ocorre em ambiente educacional não escolar e é um ensino anexo à educação especial, pois visa atender crianças e adolescentes com necessidades educativas especiais. O pedagogo, neste cenário, tem como prioridade fazer a junção entre educação e saúde de uma maneira que ocorra o aprendizado. A Gestão do Conhecimento é um método de gestão que propõe melhorar o desempenho da organização por meio do conhecimento e da informação. Ela é uma esquematização para produzir rotinas das quais o conhecimento possa ser compartilhado entre as pessoas. Para que isto ocorra é utilizado de ferramentas que a própria Gestão do Conhecimento tem, dentre elas há o compartilhamento do conhecimento. Este compartilhamento consiste em converter o conhecimento tácito em explícito. Só existe conhecimento quando ocorre o compartilhamento. Um dos desafios que a pedagogia hospitalar encontra está em transmitir o conhecimento para o indivíduo acamado. Este estudo apresenta natureza aplicada com objetivos descritivos-exploratórios. Foi feita uma pesquisa nas bases de dados para que ocorra uma revisão bibliográfica com o objetivo de que haja uma análise das possíveis relações do Compartilhamento do Conhecimento no ambiente hospitalar por intermédio do pedagogo, para uma possível intervenção da Gestão do Conhecimento dentro do ambiente educacional não escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID14418_TB3305_10082022213507.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TAYMARA STEFHANY MEDINA"
    "autor_nome_curto" => "TAYMARA"
    "autor_email" => "taymarasmedina@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 89939
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 3305
    "inscrito_id" => 14418
    "titulo" => "COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO NA PEDAGOGIA HOSPITALAR: A GESTÃO DO CONHECIMENTO NOS DESAFIOS EDUCACIONAIS"
    "resumo" => "A pedagogia hospitalar ocorre em ambiente educacional não escolar e é um ensino anexo à educação especial, pois visa atender crianças e adolescentes com necessidades educativas especiais. O pedagogo, neste cenário, tem como prioridade fazer a junção entre educação e saúde de uma maneira que ocorra o aprendizado. A Gestão do Conhecimento é um método de gestão que propõe melhorar o desempenho da organização por meio do conhecimento e da informação. Ela é uma esquematização para produzir rotinas das quais o conhecimento possa ser compartilhado entre as pessoas. Para que isto ocorra é utilizado de ferramentas que a própria Gestão do Conhecimento tem, dentre elas há o compartilhamento do conhecimento. Este compartilhamento consiste em converter o conhecimento tácito em explícito. Só existe conhecimento quando ocorre o compartilhamento. Um dos desafios que a pedagogia hospitalar encontra está em transmitir o conhecimento para o indivíduo acamado. Este estudo apresenta natureza aplicada com objetivos descritivos-exploratórios. Foi feita uma pesquisa nas bases de dados para que ocorra uma revisão bibliográfica com o objetivo de que haja uma análise das possíveis relações do Compartilhamento do Conhecimento no ambiente hospitalar por intermédio do pedagogo, para uma possível intervenção da Gestão do Conhecimento dentro do ambiente educacional não escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID14418_TB3305_10082022213507.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TAYMARA STEFHANY MEDINA"
    "autor_nome_curto" => "TAYMARA"
    "autor_email" => "taymarasmedina@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

A pedagogia hospitalar ocorre em ambiente educacional não escolar e é um ensino anexo à educação especial, pois visa atender crianças e adolescentes com necessidades educativas especiais. O pedagogo, neste cenário, tem como prioridade fazer a junção entre educação e saúde de uma maneira que ocorra o aprendizado. A Gestão do Conhecimento é um método de gestão que propõe melhorar o desempenho da organização por meio do conhecimento e da informação. Ela é uma esquematização para produzir rotinas das quais o conhecimento possa ser compartilhado entre as pessoas. Para que isto ocorra é utilizado de ferramentas que a própria Gestão do Conhecimento tem, dentre elas há o compartilhamento do conhecimento. Este compartilhamento consiste em converter o conhecimento tácito em explícito. Só existe conhecimento quando ocorre o compartilhamento. Um dos desafios que a pedagogia hospitalar encontra está em transmitir o conhecimento para o indivíduo acamado. Este estudo apresenta natureza aplicada com objetivos descritivos-exploratórios. Foi feita uma pesquisa nas bases de dados para que ocorra uma revisão bibliográfica com o objetivo de que haja uma análise das possíveis relações do Compartilhamento do Conhecimento no ambiente hospitalar por intermédio do pedagogo, para uma possível intervenção da Gestão do Conhecimento dentro do ambiente educacional não escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.